Buscar
  • Marketing

GSRD é eleito como uma das melhores empresas para trabalhar pelo ranking GPTW


A concessionária do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, Stecar Mercedes (representante da marca Mercedes-Benz em Ribeirão Preto (SP), foi ranqueada pelo segundo ano consecutivo, como uma das Melhores Empresas para Trabalhar pelo GPTW (Great Place To Work) no Estado de São Paulo. É a sexta vez consecutiva que empresas do Grupo Stéfani Ribeirão são apontadas pela pesquisa. Além do ranking geral no Estado de São Paulo, a Stecar Mercedes venceu mais dois prêmios: Varejo Nacional (em 7º lugar) e Ranking Nacional Geral - neste, junto com a Stecar América (que comercializa Jeep, Chrysler, Dodge e RAM), outra concessionária do grupo.


Para a supervisora de RH do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, Fernanda Monti, entre os fatores relevantes para a escolha das empresas pelo Great Place To Work estão a estrutura das companhias e a preocupação com o bem-estar dos funcionários. “No nosso caso, prevaleceram como destaques a nossa estrutura de treinamento, estrutura física completa, ferramentas para o trabalho de cada um e, a cima de tudo, a preocupação que dedicamos para o bem-estar do funcionário”, explica.


Produzida anualmente, a pesquisa GPTW tem como principal objetivo criar e manter excelentes ambientes de trabalho, a partir da relação de confiança entre empregados e empregadores. Nesta edição de 2019, 100 empresas foram premiadas A consagração foi dividida entre empresas do interior paulista, sendo 20 na categoria de pequeno porte, 20 de porte médio e 10 grandes grupos e também na região metropolitana, para empresas de pequeno porte (10), médio porte (20) e grande porte (20). As empresas que participaram do processo de escolha das melhores empresas para trabalhar em São Paulo tiveram que atender aos critérios apontados pela metodologia da pesquisa, que exigiam terem, no mínimo, 30 funcionários e estarem inscritas no CNPJ paulista.


As companhias que atingiram uma nota igual ou superior a 70% foram indicadas para a segunda etapa. Nesta fase, as práticas cotidianas de cada corporação foram avaliadas. A nota final envolveu tanto a pesquisa quantitativa com os funcionários, quanto a análise das práticas culturais de cada empresa. Os processos analisados tiveram pesos diferentes, enquanto para a pesquisa foram destinados 67%, o peso da avaliação das práticas diárias foi de 33%. O ranking foi calculado a partir da somatória das notas.

28 visualizações

Centro 

Administrativo

Av. Presidente Castelo Branco 111

1º andar (administrativo)

Administrativo - Parque Industrial Lagoinha, Ribeirão Preto - SP

Tel: +55 16 2102-0400

  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social