GSRD NOTÍCIAS

Buscar

Durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e o isolamento social recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) muitas pessoas passaram a trabalhar em casa no sistema home-office evitando assim a disseminação e contaminação da doença. Com a permanência em casa, os veículos passaram a ter pouco uso, estacionados na garagem por mais tempo. No entanto, para evitar problemas na hora do uso, sejam eles mecânicos ou estruturais, especialistas recomendam alguns cuidados.


O principal deles durante o período de quarentena, segundo Alessandro Bolsonaro, gerente de pós-venda da Stéfani Motors, concessionária que faz parte do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, é ligar o motor do carro a cada dez dias e, se possível, andar cerca de 5 a 10 minutos com o veículo. De acordo com o gerente, essa pequena volta, além de movimentar o automóvel, ajuda a lubrificar as partes móveis do carro, manter a bateria ativa e remover oxidações que podem iniciar no sistema de freio. “Se o plano é deixar o veículo parado por 30 dias ou mais, aconselho também desligar os polos das baterias e deixar a pressão do pneu no limite máximo definido pelo fabricante”, alerta. Segundo ele, é importante que o motorista faça também movimentos básicos na direção do carro para não haver deformação dos pneus parados.


Outro ponto importante é verificar se há fezes de animais na pintura, pois elas podem danificam o verniz da pintura. “Lavar o carro antes de guardá-lo é uma boa opção”. Já referente ao combustível, ele aconselha deixar o tanque praticamente cheio – isso pode evitar a degradação precoce. “A alta ocupação de combustível no tanque evita a formação de água no interior, provocada pelo ar contido nos espaços vazios. Se o veículo possuir sub tanque de combustível é conveniente seguir a mesma orientação”, comenta. Uma alternativa é investir em produtos, à venda no mercado, que tratam o combustível parado por muito tempo.


13 visualizaçõesEscreva um comentário

Seguindo todas as recomendações do Decreto Nº 76, de 23 de março de 2020, quando a Prefeitura de Ribeirão Preto decretou estado de calamidade pública e suspendeu o funcionamento de lojas e comércio na cidade, a concessionária Stecar Mercedes-Benz, do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, encontrou uma solução para continuar atendendo seus clientes, porém de uma forma remota. Através de suas redes sociais no Youtube e Instagram, a empresa realiza semanalmente lives em 360º.


Em que boa parte dos negócios, atualmente, teve que se tornar 100% digital, a concessionária da marca Mercedes-Benz está tendo bons resultados com a ação que, além de mostrar, remotamente, como é estar dentro do veículo, explica as principais funções do carro, diferenciais e novidades, criando assim uma interação maior com o público que está assistindo. “As lives em 360º facilitam a interação durante a transmissão. Dessa forma, o público pode ver os detalhes do automóvel, como se ele estivesse sentado no banco do passageiro”, explica o gerente da Stecar, Marcelo Bekcivanyi. A próxima ação acontece no 16 de abril, às 14h30, com o consultor Gilson Antunes Marques.


Segundo Bekcivanyi, a ação online está aproximando o contato com os clientes e fãs da marca, que aprovaram o conteúdo. Para ele, a pandemia causada pelo Covid-19 trouxe um novo olhar na forma de interagir com os clientes. “Através de um formato não invasivo, o público decide se quer o conteúdo ou não. Pelo o número de interação e retorno de nossos clientes, concluímos que é uma iniciativa que será cada vez mais utilizada”, explica.

A ação acontece exclusivamente nas redes sociais da Stecar Mercedes-Benz, no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCXfUngcA7zF2C2ETzdGBcdA) e Instagram (@stecarmercedesbenz). Sempre às quintas-feiras, no período da tarde.

A concessionária está seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) com os cuidados de higiene e evitando aglomerações, na busca pelo combate do coronavírus (Covid-19). Está localizada na Avenida Professor João Fiusa, 2570, em Ribeirão Preto (SP).


59 visualizaçõesEscreva um comentário


O Grupo Stéfani Ribeirão Diesel informa que já adotou as medidas de controle para evitar a disseminação do novo coronavírus, em todas as cidades de atuação. Nestes 72 anos de história, a saúde de nossos clientes e colaboradores é o mais importante para nós, por isso, todas as nossas concessionárias adotaram os protocolos da OMS (Organização Mundial de Saúde). Além disso, as medidas de limpeza e higiene foram reforçadas, visando garantir a saúde de todos. São elas:

✔️Disponibilizamos pontos adicionais de álcool em gel em nossas lojas;

✔️Implantamos procedimentos redobrados e higienização constante em locais de maior acesso e área comum, como balcões de peças e recepções, além de maçanetas, corrimões e banheiros.

✔️Todos os carros de test-drive e seminovos passam por um sistema de higienização adequada após o contato.

✔️Ressaltamos que temos um carinho imenso por todos nossos clientes e sempre fomos muito afetuosos nos cumprimentos e na recepção, mas, neste momento, a recomendação da OMS é que não façamos cumprimentos com apertos e mãos, beijos e abraços. Entretanto, a gentileza e atenção total ao cliente, que são nossa marca registrada, sempre serão mantidos.

Todas essas medidas adotadas e quaisquer outras que se fizerem necessárias durante a pandemia do coronavírus servem para evitarmos juntos o avanço rápido do vírus.

Nada de pânico e o melhor caminho é a prevenção.

Estamos juntos nesta luta! 🙏

22 visualizaçõesEscreva um comentário

Centro 

Administrativo

Av. Presidente Castelo Branco 111

1º andar (administrativo)

Administrativo - Parque Industrial Lagoinha, Ribeirão Preto - SP

Tel: +55 16 2102-0400

  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social