CANAL DE DENÚNCIAS

O Canal de Denúncia é uma forma de ampliar nosso comprometimento com a transparência e a ética. É um meio seguro de comunicação que você pode utilizar para denunciar situações de condutas que violem os princípios éticos, padrões de conduta, a legislação vigente e/ou o Código de Ética e Conduta do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel que deve ser seguido por todos os sócios, acionistas, colaboradores, estagiários, prestadores de serviços e qualquer profissional que esteja trabalhando em nome do grupo.

QUEM PODE FAZER UMA DENÚNCIA?

Qualquer pessoa que se sinta negativamente afetada, devido à violação do Código de Ética ou dos nossos valores, ou, ainda, não tenha seu problema solucionado pelos canais normais da empresa, pode utilizar o Canal de Denúncia e realizar uma denúncia.
Lembrando que o uso deve ser feito sob o princípio de boa-fé, ou seja, não será considerado o uso do canal para realização de intrigas, calúnias ou mentiras.

 

O CANAL DE DENÚNCIAS É CONFIDENCIAL?

Sim, e o usuário pode inclusive, caso prefira, registrar seu relato anonimamente. Entretanto, caso você se identifique, a sua identidade será preservada. Todas as informações oferecidas ao Canal de Denúncia serão tratadas com sigilo e confidencialidade.  Fica expressamente assegurado o profissionalismo, sigilo absoluto e o tratamento adequado de cada situação relatada.

 

 

O QUE DEVE SER INFORMADO NO CANAL DE DENÚNCIAS?

O Canal de Denúncias deve ser utilizado para comunicar problemas sobre conduta ética inadequada, tais como: fraude, corrupção, discriminação, assédio, atos ilícitos e não conformidade com políticas e normas internas.


Quando relatar uma denúncia, procure informar o máximo de detalhes possíveis (exemplo: o quê, quando, quem, como, quanto, onde e por quê?), incluindo evidências formais e nome de testemunhas que presenciaram os fatos. Relatos vagos, não específicos ou sem comprovação do ocorrido podem dificultar ou inviabilizar a apuração.


IMPORTANTE: O denunciante é responsável pela veracidade das informações relatadas, ficando sujeito às sanções cabíveis caso venha a fazer mau uso do canal.
 

NÃO TENHO UMA DENÚNCIA A FAZER, MAS TENHO OUTROS ASSUNTOS QUE GOSTARIA DE TRATAR. COMO DEVO PROCEDER?

Caso o motivo de seu contato não seja para relatar uma conduta antiética ou alguma das situações descritas anteriormente, utilize a aba Fale Conosco aqui dentro do site, lá você pode registrar suas reclamações, sugestões, elogios e fazer suas solicitações ou envie o assunto para o e-mail fala@gsrd.com.br.


COMO FAZER UMA DENÚNCIA?

“Faça sua denúncia aqui” ou deixe sua sugestão em nossas caixas de sugestão nas unidades operacionais.

Centro 

Administrativo

Av. Presidente Castelo Branco 111

1º andar (administrativo)

Administrativo - Parque Industrial Lagoinha, Ribeirão Preto - SP

Tel: +55 16 2102-0400

  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social