CANAL DE DENÚNCIAS

O Canal de Denúncia é uma forma de ampliar nosso comprometimento com a transparência e a ética. É um meio seguro de comunicação que você pode utilizar para denunciar situações de condutas que violem os princípios éticos, padrões de conduta, a legislação vigente e/ou o Código de Ética e Conduta do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel que deve ser seguido por todos os sócios, acionistas, colaboradores, estagiários, prestadores de serviços e qualquer profissional que esteja trabalhando em nome do grupo.

QUEM PODE FAZER UMA DENÚNCIA?

Qualquer pessoa que se sinta negativamente afetada, devido à violação do Código de Ética ou dos nossos valores, ou, ainda, não tenha seu problema solucionado pelos canais normais da empresa, pode utilizar o Canal de Denúncia e realizar uma denúncia.
Lembrando que o uso deve ser feito sob o princípio de boa-fé, ou seja, não será considerado o uso do canal para realização de intrigas, calúnias ou mentiras.

 

O CANAL DE DENÚNCIAS É CONFIDENCIAL?

Sim, e o usuário pode inclusive, caso prefira, registrar seu relato anonimamente. Entretanto, caso você se identifique, a sua identidade será preservada. Todas as informações oferecidas ao Canal de Denúncia serão tratadas com sigilo e confidencialidade.  Fica expressamente assegurado o profissionalismo, sigilo absoluto e o tratamento adequado de cada situação relatada.

 

 

O QUE DEVE SER INFORMADO NO CANAL DE DENÚNCIAS?

O Canal de Denúncias deve ser utilizado para comunicar problemas sobre conduta ética inadequada, tais como: fraude, corrupção, discriminação, assédio, atos ilícitos e não conformidade com políticas e normas internas.


Quando relatar uma denúncia, procure informar o máximo de detalhes possíveis (exemplo: o quê, quando, quem, como, quanto, onde e por quê?), incluindo evidências formais e nome de testemunhas que presenciaram os fatos. Relatos vagos, não específicos ou sem comprovação do ocorrido podem dificultar ou inviabilizar a apuração.


IMPORTANTE: O denunciante é responsável pela veracidade das informações relatadas, ficando sujeito às sanções cabíveis caso venha a fazer mau uso do canal.
 

NÃO TENHO UMA DENÚNCIA A FAZER, MAS TENHO OUTROS ASSUNTOS QUE GOSTARIA DE TRATAR. COMO DEVO PROCEDER?

Caso o motivo de seu contato não seja para relatar uma conduta antiética ou alguma das situações descritas anteriormente, utilize a aba Fale Conosco aqui dentro do site, lá você pode registrar suas reclamações, sugestões, elogios e fazer suas solicitações ou envie o assunto para o e-mail fala@gsrd.com.br.


COMO FAZER UMA DENÚNCIA?

“Faça sua denúncia aqui” ou deixe sua sugestão em nossas caixas de sugestão nas unidades operacionais.