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AVISO DE PRIVACIDADE DOS EMPREGADOS E PRESTADORES DE SERVIÇO

O GSRD, está empenhado em proteger a privacidade e a segurança dos dados pessoais de seus colaboradores. Se você é um empregado ou prestador de serviço da Empresa, este Aviso de Privacidade se dirige a você. É importante que você leia este Aviso de Privacidade e esteja ciente de como e para quais finalidades a Empresa usará seus dados pessoais e quais os seus direitos no que diz respeito à proteção de Dados Pessoais.

 

1. Controle dos seus dados pessoais

O controlador dos seus dados pessoais é o Grupo Stefani Ribeirão Diesel. Isso significa que ela é responsável por decidir como protege e utiliza seus dados pessoais relacionados ao seu trabalho ou serviços prestados à Empresa.

 

2. Coleta e utilização de dados pessoais

A empresa coleta e utiliza as seguintes categorias de dados pessoais de seus colaboradores, para as seguintes finalidades:

Há situações nas quais a Empresa precisa coletar e utilizar dados pessoais considerados sensíveis pela legislação, que incluem situação de saúde ocupacional, e biometria digital. Esses dados são estritamente necessários para cumprir as determinações legais e regulatórias e, no caso da biometria, para garantia de segurança e combate às fraudes. A empresa está ciente da sensibilidade desses dados e do maior potencial de impacto à sua privacidade, tomando medidas adicionais de proteção, inclusive contra o seu uso discriminatório.

 

Em determinadas situações, a Empresa também poderá entrar em contato com você para obter seu consentimento para permitir o uso de seus dados pessoais para finalidades especificas.

 

Nesses casos, a Empresa indicará os dados necessários e explicará como eles serão utilizados e para quais finalidades, de modo que você possa considerar cuidadosamente se deseja autorizar ou não o uso desses dados. Você sempre poderá recusar o consentimento para o uso dos dados nessas situações, pois não serão uma condição essencial do seu contrato com a Empresa. Se você fornecer à Empresa informações relacionadas a terceiros, como seus dependentes ou contatos de emergência, a Empresa garantirá o uso subsequente desses esteja em conformidade com as leis de proteção de dados pessoais aplicáveis.

 

2.1.Terceirizados

Nos casos de prestação de serviços por terceiros, a Empresa pode ter acesso à documentação trabalhista e previdenciária das pessoas envolvidas na prestação dos serviços, conforme indicado acima, as quais são de responsabilidade exclusiva dos respectivos empregadores. A Empresa também realiza processos de Due Diligence que consiste no compromisso com o cumprimento das regras em nosso Código de Ética/Conduta e Compliance.

 

3. Guarda e proteção de seus dados pessoais

A Empresa possui um programa de governança em privacidade e dados pessoais baseado em politicas e regras relativas à proteção de dados sob a vigilância constante de seu Encarregado pela Proteção de Dados Pessoais.

 

Além disso, a Empresa adota medidas técnicas e administrativas de segurança e classificação de informações para garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados pessoais que ela controla, de acordo com o estado da técnica e as melhores práticas do setor.

 

A Empresa armazena seus dados pessoais apenas pelo tempo necessário para cumprir as respectivas finalidades, inclusive para atender a requisitos legais e regulatórios, cumprimento de contratos e exercício de direitos da Empresa e de terceiros.

 

4. Compartilhamento de seus dados pessoais

 

A Empresa compartilha seus dados pessoais com os seguintes terceiros:

 

• Órgãos públicos e empresas privadas de interesse público, para desenvolvimento dos contratos de trabalho, pagamentos e cumprimento de obrigações legais e regulatórias de natureza fiscal, trabalhista, sindical e previdenciária;

 

• Gestoras de benefícios, como plano de saúde e vale-refeição, para possibilitar a concessão de tais benefícios;

 

• Instituições financeiras, para operacionalizar os pagamentos aos colaboradores da Empresa; e

 

• Prestadores de serviços da Empresa, para realização das atividades terceirizadas ou descentralizadas da Empresa, incluindo a operação e hospedagem de sistemas, aplicações, bancos de dados e plataformas utilizadas pela Empresa, sob contrato.

 

A Empresa possui politicas e normas corporativas a respeito da segurança no compartilhamento de dados com terceiros para cumprimento da legislação e proteção de sua privacidade.

 

Alguns prestadores de serviços mencionados acima podem estar localizados no exterior e, nesse caso, a Empresa adota salvaguardas adicionais para a garantia de um nível adequado de proteção de dados, de acordo com a legislação brasileira.

 

5. Seus direitos sob a legislação de proteção de dados aplicável

Como empregado e titular de dados pessoais sob controle da Empresa, você tem os direitos de solicitar à Empresa a confirmação da existência de tratamento de seus dados pessoais; o acesso aos dados pessoais controlados pela Empresa ou portabilidade desses dados para outra empresa ou entidade, conforme seja regulamentado pelas autoridades; a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; a eliminação de dados desnecessários, excessivos ou coletados indevidamente e a interrupção do tratamento de dados nessas situações; sobre as empresas e entidades com as quais compartilhamos seus dados; a negativa ou retirada do seu consentimento para uso de seus dados a qualquer momento e, se possível, a eliminação desses dados; e a revisão de decisões inteiramente automatizadas que afetem os seus interesses.

 

Quando a Empresa receber uma solicitação de exercício de algum de seus direitos, a Empresa avaliará a melhor forma de cumpri-lo, mas poderá deixar de atender a sua solicitação, total ou parcialmente, se tiver um motivo justo, como por exemplo para cumprir uma obrigação legal ou o contrato que mantém com você. Caso você não tenha uma resposta, é possível levar sua solicitação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais – ANPD.

 

É importante que a Empresa mantenha seus dados pessoais preciosos e atualizados. Para tanto, mantenha a Empresa informada se seus dados pessoais mudarem ou estiverem incorretos.

 

6. Contato a respeito de seus dados pessoais

Para quaisquer duvida acerca das politicas e regras de privacidade e proteção de dados do GSRD, quanto aos dados que o GSRD, possui sobre você, ou qualquer outra solicitação ou reclamação quanto a sua privacidade ou seus direitos relacionados acima, por favor, entre em contato com o nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais, através do e-mail: dpo@gsrd.com.br.

 

O Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais é a pessoa responsável por aconselhar o GSRD sobre o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e monitorar seu desempenho em relação a ela.

 

7. Alterações

Este aviso de privacidade visa trazer esclarecimentos e dar transparência acerca das práticas da Empresa relativas à privacidade e proteção de dados de seus empregados. Assim, este aviso pode ser alterado ou substituído a qualquer momento para que a Empresa possa divulgar novas práticas que venham a ser adotadas.

 

Este aviso de privacidade foi atualizado em 01/01/2023.

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