Centro 

Administrativo

Av. Presidente Castelo Branco 111

1º andar (administrativo)

Administrativo - Parque Industrial Lagoinha, Ribeirão Preto - SP

Tel: +55 16 2102-0400

  • Facebook GSRD
  • Twitter GSRD
  • Instagram GSRD
  • Linkedin

© 2019 by Superdez. Feito com carinho para GSRD.

Buscar
  • Assessoria de Imprensa

Grupo Stéfani Ribeirão Diesel substitui copos plásticos por canecas em polipropileno

Ação entre colaboradores de todas as 22 unidades do grupo já substituiu copos plásticos pelas canecas, reduzindo o uso de cerca de 800 mil copos ao ano


Desde o final de 2019, cerca de 1 mil colaboradores do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, que tem mais de 72 anos de atuação em várias cidades do Estado de São Paulo, deixaram de usar os copos plásticos diariamente. Além de resultar em economia de gastos, a ação busca conscientizar todo o time das 22 empresas dos setores automobilísticos, pneus e recapagem, purificadores de água e corretora de seguros, quanto à necessidade de cuidados com os recursos naturais. A proposta do grupo é substituir os copos plásticos descartáveis pelos permanentes de polipropileno através de uma campanha ambiental interna que visa a conscientização de todos os colaboradores.


A mudança de hábito ocorreu por conta de um estudo feito pelo próprio Grupo, no período de janeiro a outubro de 2019, em quatro empresas: Stéfani Diesel, Itacuã VW, Stéfani Massey e Ribeirão Diesel, todas em Ribeirão Preto. O levantamento apontou que, em um período de 10 meses, as filiais utilizam, em média, 557 mil copos – de 50 e 150 ml.


Para a supervisora de recursos humanos do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, Fernanda Monti, a campanha surgiu após observar o uso indiscriminado de copinhos de plástico e nenhuma preocupação ambiental. “O copo plástico é feito de petróleo e demora 450 anos para se decompor na natureza. Por isso, as empresas têm a função social de educação e mudança para o mundo que queremos ter e observar”, alerta.



12 visualizações