Após ações de conscientização contra o câncer de mama, desde o dia 1º de novembro, o Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, com mais de 72 anos de atuação, está apoiando a causa “Novembro Azul”, na luta contra o câncer de próstata. A campanha acontece nas 22 unidades operacionais que possui nas cidades de Jaboticabal, Ribeirão Preto, Bauru, Araraquara, São Carlos, Pirassununga e Franca.
A primeira ação de conscientização do grupo aconteceu nesta quarta-feira (6/11), em Jaboticabal (SP), na unidade administrativa do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel – que possui mais de 22 unidades operacionais e é reconhecido por representar marcas automobilísticas de renome. A enfermeira líder em medicina preventiva da Unimed de Ribeirão Preto, Fernanda Andrade, falou sobre a saúde do homem para cerca de 120 pessoas da empresa.
No dia 18 de novembro, segunda-feira, às 8h30, o médico clínico geral, Ivo Marçal Vieira, falará para os colaboradores da concessionária Itacuã Volkswagen (Avenida Presidente Castelo Branco, 111). No dia 25 de novembro, às 8h30, o médico estará na concessionária Stecar Mercedes-Benz (Av. Professor João Fiúsa, 2.570). Nas duas palestras, o médico irá também falar sobre saúde do homem e a importância da prevenção e dos exames de próstata O médico Ivo Marçal Vieira é formado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), com residência médica em Clínica Médica. Clinicou durante 31 anos na Prefeitura Municipal de Sertãozinho. Participou como conferencista e palestrante abordando vários temas como drogas, automedicação, saúde do coração e atividades esportivas. Atualmente realiza consultas em seu consultório particular.
Além das palestras, durante todo o mês, colaboradores das concessionárias estarão vestindo camisetas azul, cor símbolo da campanha, como forma de alerta à doença."Adotamos iniciativas que conscientizem nosso público interno e até a comunidade sobre a doença e sua prevenção. Nossa proposta é conscientização nossos colaboradores para a realização de exames periódicos de prevenção", comenta a responsável pelo marketing do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, Raissa Chiari.
A Campanha Novembro Azul
Segundo o site do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre homens no Brasil (perdendo apenas para o câncer de pele não-melanoma). Em 2018 foram 68 mil novos casos. Considerando ambos os sexos, é o segundo tipo mais comum. A conscientização para a prevenção da doença é de extrema importância, pois muito além de conscientizar, a campanha tem como missão acabar com o preconceito envolvendo os procedimentos do exame.
Комментарии