Buscar
  • Marketing

Cerâmica Stéfani é premiada como uma das melhores empresas exportadoras da região
















A Cerâmica Stéfani, que faz parte do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, recebeu pela segunda vez o Prêmio Exporta Ribeirão, na categoria pequena empresa (até 1 milhão exportado). O prêmio, realizado pela ACIRP, em parceria com a RA 11 da FACESP, é voltado ao reconhecimento de processos de exportação de pequenas, médias e grandes empresas de Ribeirão e região. Foram premiadas seis empresas nas categorias: até 1 milhão exportado; entre 1 e 10 milhões exportados; acima de 10 milhões exportados.


A Cerâmica Stéfani foi representada no evento por Aguinaldo Castaldelli Neto, gerente de exportação da empresa. Para ele, receber pela segunda vez esse prêmio comprova que a empresa está no caminho certo, distribuindo um produto 100% brasileiro com vários benefícios para a saúde. “Nossos produtos são certificados pelo Inmetro e contam com um processo de filtragem feita por velas de cerâmica esterilizantes que eliminam 99% das bactérias presentes na água”, destaca.














“Destacamos as empresas de Ribeirão Preto e Região que mais desenvolveram seus processos de exportação por serem exemplos a serem seguidos e servirem de inspiração para outras empresas que também tem potencial para ter sucesso na exportação”, afirma Dorival Balbino, presidente da ACIRP. A solenidade de premiação aconteceu no dia 26 de novembro, em Ribeirão Preto (SP).


Com sede fabril em Jaboticabal, no interior de São Paulo, a Cerâmica Stéfani foi fundada em 1947 e é fabricante nacional de purificadores de água e acessórios. Seu crescimento permitiu o desenvolvimento de um grupo forte e reconhecido – o Grupo Stéfani Ribeirão Diesel – com mais de 70 anos de atuação, composto por 22 unidades operacionais. Considerada a maior cerâmica de filtros de argila do mundo e referência no mercado, conta com mais de 6 mil postos de venda e atende a todo o País, além de exportar para mais de 40 países, entre eles África do Sul, Austrália, Colômbia, Emirados Árabes e França.


A PREMIAÇÃO


As empresas foram selecionadas de acordo com a pontuação realizada na resposta de um questionário com perguntas estrategicamente selecionadas. O critério foi determinado pelo núcleo de inteligência competitiva da ACIRP, dividindo as categorias por faixas de exportação. As empresas exportadoras de Ribeirão Preto e das cidades da região fazem parte da Administrativa 11 da FACESP. O V Prêmio Exporta Ribeirão é uma iniciativa da ACIRP e neste ano teve a parceria com a RA 11 e reconhece as empresas exportadoras a partir de critérios como volume anual exportado em dólar, quantidade de funcionários, selos de controle de qualidade, países exportados, número de patentes, entre outros.

35 visualizações

Centro 

Administrativo

Av. Presidente Castelo Branco 111

1º andar (administrativo)

Administrativo - Parque Industrial Lagoinha, Ribeirão Preto - SP

Tel: +55 16 2102-0400

  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social