Buscar
  • Assessoria de Imprensa

Cerâmica Stéfani é premiada como uma das melhores empresas exportadoras da região
















A Cerâmica Stéfani, que faz parte do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, recebeu pela segunda vez o Prêmio Exporta Ribeirão, na categoria pequena empresa (até 1 milhão exportado). O prêmio, realizado pela ACIRP, em parceria com a RA 11 da FACESP, é voltado ao reconhecimento de processos de exportação de pequenas, médias e grandes empresas de Ribeirão e região. Foram premiadas seis empresas nas categorias: até 1 milhão exportado; entre 1 e 10 milhões exportados; acima de 10 milhões exportados.


A Cerâmica Stéfani foi representada no evento por Aguinaldo Castaldelli Neto, gerente de exportação da empresa. Para ele, receber pela segunda vez esse prêmio comprova que a empresa está no caminho certo, distribuindo um produto 100% brasileiro com vários benefícios para a saúde. “Nossos produtos são certificados pelo Inmetro e contam com um processo de filtragem feita por velas de cerâmica esterilizantes que eliminam 99% das bactérias presentes na água”, destaca.














“Destacamos as empresas de Ribeirão Preto e Região que mais desenvolveram seus processos de exportação por serem exemplos a serem seguidos e servirem de inspiração para outras empresas que também tem potencial para ter sucesso na exportação”, afirma Dorival Balbino, presidente da ACIRP. A solenidade de premiação aconteceu no dia 26 de novembro, em Ribeirão Preto (SP).


Com sede fabril em Jaboticabal, no interior de São Paulo, a Cerâmica Stéfani foi fundada em 1947 e é fabricante nacional de purificadores de água e acessórios. Seu crescimento permitiu o desenvolvimento de um grupo forte e reconhecido – o Grupo Stéfani Ribeirão Diesel – com mais de 70 anos de atuação, composto por 22 unidades operacionais. Considerada a maior cerâmica de filtros de argila do mundo e referência no mercado, conta com mais de 6 mil postos de venda e atende a todo o País, além de exportar para mais de 40 países, entre eles África do Sul, Austrália, Colômbia, Emirados Árabes e França.


A PREMIAÇÃO


As empresas foram selecionadas de acordo com a pontuação realizada na resposta de um questionário com perguntas estrategicamente selecionadas. O critério foi determinado pelo núcleo de inteligência competitiva da ACIRP, dividindo as categorias por faixas de exportação. As empresas exportadoras de Ribeirão Preto e das cidades da região fazem parte da Administrativa 11 da FACESP. O V Prêmio Exporta Ribeirão é uma iniciativa da ACIRP e neste ano teve a parceria com a RA 11 e reconhece as empresas exportadoras a partir de critérios como volume anual exportado em dólar, quantidade de funcionários, selos de controle de qualidade, países exportados, número de patentes, entre outros.

0 visualização

Centro 

Administrativo

Av. Presidente Castelo Branco 111

1º andar (administrativo)

Administrativo - Parque Industrial Lagoinha, Ribeirão Preto - SP

Tel: +55 16 2102-0400

  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social